Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CCEP/SE abre vagas para egressos do sistema prisional

Neste primeiro momento serão ofertadas 60 vagas para pedreiro

Já estão abertas cerca de 500 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes oferecidas pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe (CCEP/SE). As vagas são voltadas para egressos do sistema prisional, bem como aqueles que estão em liberdade condicional.

Neste primeiro momento serão ofertadas 60 vagas para o curso de pedreiro polivalente, divididas em duas turmas de 30 alunos cada, nos períodos da tarde, sendo das 13h às 17h e noite das 19h às 22h30. Os cursos terão início dia 23 de janeiro (tarde) e 24 de janeiro (noite).

De acordo com o presidente do CCEP/SE, José Raimundo de Souza, os interessados devem procurar o Fórum da 7ª Vara Criminal, localizado no conjunto Orlando Dantas, após o dia 9 de janeiro, quando termina o recesso forense. “No Fórum, o interessado deverá procurar a assistência social e informar sobre o interesse em fazer parte do curso. A seleção será feita pelas próprias assistentes sociais que deverão encaminhar a lista ao CCEP com os nomes dos egressos que deverão participar do curso”, informa o presidente do Conselho.

José Raimundo acrescenta ainda que a atividade desenvolvida pelo Conselho busca realizar trabalhos que auxiliem presidiários a se reintegrarem à sociedade. “Pretendemos em 2012 contribuir com esses egressos que ao serem liberados voltavam às ruas para praticarem novos delitos. O curso é uma oportunidade para que eles possam sair das ruas e ter uma nova chance e dignidade”, garante ao acrescentar que aqueles que estão na condicional não poderão realizar o curso no período noturno.

Por Aisla Vasconcelos

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS...