Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Setenta e nove presos fogem de complexo penitenciário de Florianópolis (SC)

Fuga ocorreu na noite da segunda-feira; pelo menos 41 já foram recapturados

Pelo menos 79 presos conseguiram fugir do complexo penitenciário de Florianópolis (SC), no bairro Agronômica, na noite da segunda-feira (7). Esta foi a maior fuga já registrada em Santa Catarina. O recorde anterior era de 48 presos.

A fuga da noite da segunda-feira ocorreu após dois agentes penitenciários terem sido rendidos e amarrados por alguns detentos. Na sequência, o grupo abriu várias outras celas do local.

No momento da fuga, havia 228 detentos no complexo. Segundo a polícia, a fuga só não foi maior porque um policial militar que estava de plantão no local percebeu a movimentação e efetuou um disparo, chamando a atenção do restante da segurança do presídio.

Após a fuga, alguns detentos chegaram a se esconder nas casas vizinhas ao complexo. Houve tensão nas ruas ao redor do prédio. Clientes de um supermercado e de postos de combustíveis nas redondezas se esconderam, com medo de serem feitos reféns. Até a publicação desta notícia, 41 deles já tinham sido enviados novamente ao presídio. Com eles foram apreendidas três armas calibre 12 - com bala de borracha - uma calibre 38 e três granadas de luz e som.
As buscas continuam na região.

Assista a vídeo:
http://videos.r7.com/ao-menos-79-presos-fogem-de-presidio-em-florianopolis/idmedia/a87228a6c2d7025df2660e33be679927.html

Fonte: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/setenta-e-nove-presos-fogem-de-complexo-penitenciario-de-florianopolis-sc-20110208.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS...