Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2011

CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL DE SERGIPE PROMOVE CURSO DE INSTALADOR HIDRÁULICO PARA EGRESSOS

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe, CCEP/SE, recebeu na manhã de 22/07, no auditório do Fórum Olimpio Mendonça, em Aracaju-SE, nova turma de egressos do sistema prisional para participar do curso de "Instalador Hidráulico". O curso começará no próximo dia 02 de agosto e será executado pelo SENAI, na unidade CETICC, situada na  Avenida Tancredo Neves, 5600, Bairro América, nesta capital. Com mais esta turma o Conselho busca cumprir uma de suas finalidades, a de viabilizar condições de reintegração de ex-presidiários ao mercado de trabalho através da profissionalização. 
Como nos cursos anteriores, de "Pintor imobiliário" e de "Gesseiro", foram estabelecidas parcerias para a concretização da iniciativa, em especial do SENAI com a AMANCO (indústria de componentes hidráulicos e sanitários para a construção civil, que financiará o curso), com a Vara de Execuções Penais (faz o cadastramento e a seleção dos egressos), com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (fornecerá cestas básicas), com o SENAC (fornecerá o lanche) e com o SINDUSCON-SE (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe, que financiará o vale-transporte). 


Segundo o presidente do CCEP-SE, Carlos Antonio de Magalhães (Magal), o curso de Instalador Hidráulico visa aprimorar habilidades técnicas de instalações hidro-sanitárias em obras na construção civil. Será ministrado para 16 alunos e terá uma carga horária de 160 horas, 4 horas por dia durante 40 dias úteis. No conteúdo programático, dentre as diversas temáticas, destacam-se "Noções de Leitura e Interpretação de Projetos Hidráulicos", "Características do sistema: isolamento acústico, isolamento térmico, atoxicidade, dilatação, flexibilidade, resistência, coeficiente de rugosidade e velocidade interna, vantagens na manutenção contra perfurações e nos reparos, comparativo de tempo de instalação e emprego: homem/hora - PPR x cobre, custo x benefício", entre outros. 
A Pastoral Carcerária de Sergipe é um dos membros ativos do Conselho.

Fonte: www.carceraria-sergipe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS...